DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
PÚBLICO ALVO:Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia e demais interessados nesta problemática. |
OBJETIVO: Oferecer interessados em dificuldade de aprendizagem aos pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica. |
CARGA HORÁRIA: 420h CÓDIGO NO MEC 20.399 | |
COD | DISCIPLINA |
01 | Didática do Ensino Superior |
02 | Metodologia da Pesquisa Científica |
03 | Tecnologias Educacionais |
04 | Desenvolvimento Humano: Bases Teóricas e Conceituais |
05 | Neurociências da Aprendizagem |
06 | Educação Escolar: O Ensino Barreira Pedagógicas |
07 | Comunicação e Linguagem na Escola: A Leitura e a Escrita |
08 | Transtornos Globais do Desenvolvimento |
09 | Processo de Ensino da Aprendizagem da Matemática |
10 | Deficiência Intelectual, Visual, Física, Múltiplas, Deficiência Auditiva, Surdez-Surdocegueira |
11 | Teorias de Ensino na Aprendizagem e suas Principais Aplicações |
12 | Organização dos Tempos e Espaços na Infância |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |
Matrículas
Documentos Necessários
- RG e CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Histórico da Graduação + Diploma